domingo, 23 de dezembro de 2007

Como falar bem no voip Justvoip VoipRaider Nonoh 12voip Telbo

Nosso site www.topvoip.com.br
-->www.topvoip.com.br



Macetes para falar bem no VoIP: Justvoip, voipraider, nonoh, skype, etc: Desligue todos os programas ativos e fique só ligado o programa voip ou skype e fale bem e a vontade.
Os melhores voips que conheço:

-->
primeiro lugar: Skype www.skype.pro.br
segundo lugar: Actionvoip http://www.creditos-actionvoip.voip.pro.br/

Quanto mais alta for a velocidade da internet e quanto mais sózinho (feche todas as telas) o voip ficar nela, melhor a qualidade.
Horário: das 16:00 às 22:00 é ruim porque a internet está pesada de tanta gente usando ao mesmo tempo. Voip é baratíssimo mas tem suas limitações.

Os inimigos numero um da qualidade são: Várias telas abertas, MSN ligado, Skype ligado, o Kazzar, Emule, bittorrent e vários usuários repartindo a mesma internet. Inimigo numero 1: baixar músicas ou qualquer download.

Os aparelhos ATAs: Não melhoram a qualidade da conversação. São mais confortaveis e cômodos para discar e atender chamadas (para quem tem numero de receber. Os ATAS bons são aqueles que tem reserva de banda Qos, pois a internet tem que entrar no ATA primeiro para depois, saindo do ATA entrar no seu computador, assim o ATA tem uma reserva predeterminada de banda para garantir uma qualidade à conversação. (ficando sempre sua internet reduzida em parte, mesmo quando você não está usando voip)

Desligue o MSN, skype e todos os programas e telas abertas e use sómente o VoIP no modo direto. No Modo phone2phone fala bom (fala baixo mas fala nítido e sem éco): Fale no modo Phone2phone ou Webcalldirect :http://modophone2phone.blogspot.com/

Se não quer desligar todos os programas ativos use-o no modo phone2phone que falará entre seu telefone fixo e o telefone fixo de destino ao custo de €0.05 cents de euros (R$0,13) de taxa única independente do tempo da ligação, podendo ser de 5 ou 50 minutos.

Observar que quando você usa o VOIP no seu computador (somente um ou numa rede) a voz, por padrão, não tem prioridade sobre a remessa ou recepção de dados o que dependendo da velocidade e da banda de sua Internet poderá não haver qualidade suficiente para o diálogo na ligação. Em resumo se você está recebendo ou enviando algum dado seja um arquivo, foto, e-mail etc. no seu computador ou na rede de computadores em que a sua linha VOIP também está conectada, a voz poderá ficar em segundo plano nesse momento, podendo então haver perda na qualidade ou interrupção do som, ou seja, sua voz chegará ao destino com falhas ou simplesmente será interrompida. Se quizer alta qualidade e com total liberdade de operação no pc aumente sua velocidade de internet.

Outras dúvidas, poste a pergunta na comunidade JUSTVOIP no ORKUT:
Participe da comunidade Justvoip no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10534915

Aprofundado:
Quais são os retardos que ocorrem na voz pacotizada?- Retardos no codec - são os retardos de codificação do sinal e de compressão. Embora a linha VOIP possa usar sinal codificado sem compressão (G.711), dificilmente ocorrerá esta situação. - Retardos de pacotização - ocorrem na criação dos pacotes pela placa de rede ou equivalente do softphone. - Retardos de serialização - infelizmente os bits precisam ser colocados em série na linha, assim como os pacotes inteiros, etc. Os buffers se encarregam de agir como um funil. - Retardos de propagação - devido à propagação do sinal e cerca de 2/3 da velocidade da luz. - Latência dos equipamentos - Retardo na passagem do sinal por um roteador, por exemplo, e calculado como o tempo gasto para o sinal entrar por uma porta e sair por outra.- Jitter - Retardo variável devido às oscilações das condições da rede. O jitter é uma praga para as redes, pois pode acavalar um bit sobre o outro, provocar distorções de fase, e seu efeito é semelhante à de uma tremura no sinal. Além disso, não esqueça que em VOIP temos a atuação de 3 softwares básicos: IP, UDP e RTP, cujos cabeçalhos empilhados consomem 16 kilobit/s. O que é cancelamento de ECO? O cancelamento de ECO é o processo de remoção do eco de uma comunicação de voz para melhorar a qualidade da voz na ligação. O cancelamento de eco é geralmente necessário porque as técnicas de compressão de voz e atraso no processo de empacotamento geram eco. Há 02 tipos de eco: eco acústico e eco híbrido. O cancelamento de eco não só melhora a qualidade da chamada como reduz o consumo da largura de banda devido a sua técnica de supressão de silêncio. Por que ouço a voz pipocar algumas vezes? Quando a largura de banda é espremida, um dos efeitos é esse, pipocar. Isto pode acontecer quando o seu provedor está sobrecarregado ou você está utilizando toda a sua largura de banda disponível e falta banda disponível para o tráfego de voz. O que é Firewall? Firewall pod
O que é Firewall? Firewall pode ser definido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre seu computador e a Internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a Internet). Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados. Existem Firewalls baseados na combinação de hardware e software e Firewalls baseados somente em software. Este último é o tipo recomendado ao uso doméstico e também é o mais comum. Temos que reconfigurar o firewall? O firewall deverá ser reconfigurado para permitir o uso da porta VOIP. O que fazer quando for barrado por um Firewall? Firewall é um recurso utilizado para proteção dos computadores contra intrusos na Internet. Em alguns casos, o Firewall poderá estar bloqueando a utilização de Telefonia VOIP. Se você estiver com problemas, informes ao seu técnico que habilite o trafego das portas (69-69 UDP; 5060-5063 UDP; 8000-8003 UDP; 10.000-20.000 UDP). O tráfego VOIP ocupa muita largura de banda? Não, uma chamada VOIP ocupa menos de 30 Kb/s. É possível efetuar chamadas VOIP com ligações dial-up. Por que o VOIP utiliza a banda larga? A banda larga é aconselhável por ser um tipo de conexão mais rápida do que a por linha discada garantindo assim a qualidade de voz da sua ligação VOIP.
Qual a velocidade mínima da conexão Internet que eu necessito para usar VOIP? Os servidores de VOIP permitem que as chamadas sejam feitas uniformes através de um mínimo de 30Kbps (em velocidades de upload e download), para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam e o tráfego da voz em cada sentido. Em geral recomenda-se um mínimo de 100 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz. Importante: Vale observar que quando você usa o VOIP no seu computador (somente um ou numa rede) a voz, por padrão, não tem prioridade sobre a remessa ou recepção de dados o que dependendo da velocidade e da banda de sua Internet poderá não haver qualidade suficiente para o diálogo na ligação. Em resumo se você está recebendo ou enviando algum dado seja um arquivo, foto, e-mail etc. no seu computador ou na rede de computadores em que a sua linha VOIP também está conectada, a voz poderá ficar em segundo plano nesse momento, podendo então haver perda na qualidade ou interrupção do som, ou seja, sua voz chegará ao destino com falhas ou simplesmente será interrompida. Obs.: Para quem usa o software (discador VOIP) no computador, somente o aumento da velocidade da banda poderá solucionar o problema que é a falta de largura para o trânsito de dados e voz simultâneos. Não podemos deixar de considerar neste caso, a qualidade do hardware utilizado, bem como sua velocidade. Uma Internet com conexão dial-up (discada) não fornece o mínimo de banda necessária o que impossibilita o serviço do sistema VOIP. Como é a qualidade de uma ligação VOIP? A qualidade das ligações VOIP depende da velocidade do acesso à Internet e da banda disponível na hora da ligação. Quando existe a utilização de banda larga a qualidade pode ser superior a da telefonia convencional. Algumas ligações possuem um pouco de atraso ou eco, isso é normal? O perfeito funcionamento de sua linha telefônica VOIP depende da qualidade, da velocidade e da estabilidade de sua conexão

Estamos atendendo para vendas nos contatos: Fones: 63 30282080 e cell 84014000
TIM 81314009 OU 40040435 RAMAL 1426 ou ramal celular 2255 www.ramalcelular.com
e-mail: rogerio4040@gmail.com
MSN carnio10@gmail.com
Skype= rogeriocarnio3007

Meu ramal www.ramalcelular.com (tarifa local) nas capitais Brasileiras. Após chamar o numero, digitar o Ramal 2255
CAPITAL / ESTADO
SÃO PAULO / SP 4062-0852
SÃO PAULO / SP 3509-2409
RIO DE JANEIRO / RJ 4062-0852
RIO DE JANEIRO / RJ 3513-0513
BELO HORIZONTE / MG 4062-0852
VITORIA / ES 4062-0852
CURITIBA / PR 4062-0852
FLORIANOPOLIS / SC 4062-0852
PORTO ALEGRE / RS 4062-0852
BRASILIA / DF 4062-0852
GOIANIA / GO 4052-0852
PALMAS / TO 4052-0852
CUIABA / MT 4062-0852
CAMPO GRANDE / MS 4062-0852
RIO BRANCO / AC 4062-0852
PORTO VELHO / RO 4062-0852
SALVADOR / BA 4062-0852
RECIFE / PE 4062-0852
JOAO PESSOA / PB 4062-0852
FORTALEZA / CE 4062-0852



c2

Um comentário:

Unknown disse...

vc é um otário ignorante péssimo vendedor